Matéria / Polícia

Polícia Militar de Picos apreende drogas e munições no Parque de Exposição

02/02/2025 | Redação
/ (Foto: Jaqueline Figueiredo / TV Cidade Verde de Picos)

 

A Polícia Militar de Picos, em conjunto com a Polícia Civil de Picos, deflagrou uma operação no bairro Parque de Exposição, nesta sexta-feira (31).

A ação teve como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua João da Cruz, por suspeita de tráfico de drogas.

Durante a operação, que contou com a participação do Grupamento de Operações com Cães, BEPI, Força Tática e CPU, foi realizada a entrada tática no imóvel.

Apesar de não haver nenhuma pessoa no interior da casa, os cães farejadores Thor e Megan foram empregados na busca por substâncias ilícitas.

O cão Thor indicou a localização exata dos entorpecentes dentro de um guarda-roupa.

 

No local, foram apreendidos oito invólucros de substância análoga à maconha, sete invólucros de substância análoga à cocaína, uma cápsula de munição calibre 22 e um rolo de plástico filme.

O tenente-coronel Estanislau Felipe destacou a importância da ação dentro da “Operação Força Integrada 02”, que visa intensificar o combate ao crime na cidade. “Este é um dos primeiros mandados de busca e apreensão deste ano. Uma série de outras operações serão deflagradas ao longo deste ano de 2025, demonstrando a sincronia entre as instituições de segurança da nossa cidade. Com parte deste material apreendido, provavelmente deverão ser pedidas novas diligências a cargo do delegado responsável”, afirmou.

 

O delegado Escobar, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), falou sobre a importância da atuação conjunta entre as equipes. “É de extrema importância essa atuação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, justamente nesses pontos incisivos de investigação, que são os primeiros mandados de busca e de prisão. Hoje, nós cumprimos um mandado de busca, o alvo não se encontrava em sua residência, mas foi possível localizar entorpecentes que serão levados para fazer uma perícia e também servirá como base para a continuidade da investigação”, explicou.

Com informações do Portal Cidade Verde

Facebook