Um homem foi preso suspeito de estuprar uma menina de 13 anos enquanto a criança dormia na cidade de Bom Jesus.
O crime foi levado ao conhecimento da Polícia Civil pelo Conselho Tutelar do Município.
Segundo a denúncia, a menina saiu de casa para visitar uma amiga e pernoitar em sua residência. Enquanto dormia, a criança foi surpreendida pelo padrasto da amiga, que invadiu o quarto a atacou a vítima.
"Recebemos uma denúncia do Conselho Tutelar e realizamos o trabalho investigativo com a suposta vítima e testemunhas e, ainda, solicitamos exame médico para comprovar o fato. Em depoimento, a vítima relatou que quando percebeu que o homem estava dentro do quarto, tentou acordar uma colega, mas foi contida e não conseguiu", disse a delegada Roane Melo, que investiga o caso.
O suspeito de ter cometido o crime já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Segundo a delegada que acompanha o caso, ele foi preso, também, na cidade de Bom Jesus por ter estuprado outra menina. Nos dois casos ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que fica caracterizado quando a vítima tem menos de 14 anos.
Agora ele está preso, preventivamente, o pedido de prisão tem prazo de 90 dias, mas o juiz pode pedir que a prisão seja prorrogada.
A delegada deve concluir a investigação e encaminhar o caso ao Poder Judiciário.
Por Adriana Magalhães
Com informações do Portal Cidade Verde