Matéria / Cidades

Gestores escolares participam de encontro para reordenação da educação de tempo integral em Picos

19/02/2025 | Redação
A partir deste ano, 85% das escolas da rede municipal estarão voltadas para ensino de tempo integral / (Fotos: Jaqueline Figueiredo)

 

Na manhã desta terça-feira (18), os gestores das escolas municipais da rede de ensino básico de Picos participaram de um encontro na sede da Secretaria de Educação para alinhamento da nova modalidade de educação de tempo integral.

 

Na oportunidade, os gestores foram orientados sobre quais escolas passarão por reordenamento, com o intuito de melhorar o ensino-aprendizagem dos estudantes, principal meta da nova gestão.

 

“Muitas pessoas têm dito que estamos fazendo isso por capricho, mas tudo o que estamos fazendo foi minuciosamente estudado por um consultor educacional que veio a Picos, visitou escola por escola, conheceu cada estrutura, teve acesso à quantidade de alunos de cada turma e projetou, a partir desses dados, o porquê dessas crianças estarem com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) tão baixo e como elas poderão se desenvolver de forma promissora. É para isso que se voltará nosso empenho”, declarou a secretária de Educação, Mary Dantas.

 

A gestora relatou, em conversa com os diretores das escolas, sobre a necessidade da reordenação, especialmente da extinção de turmas multisseriadas, que vinha comprometendo o aprendizado das crianças que, nas mais diferentes idades, estudavam juntas em uma mesma sala, com ensino nivelado de forma incorreta.

 

Foi informado, ainda, sobre o início das aulas, que acontecerá no dia 10 de março e que, até a data, serão realizadas conversas públicas com os pais dos alunos, nas comunidades em que acontecerão as reordenações e inclusões da educação de tempo integral.

Facebook