Matéria / Cidades

Prefeitura de São João da Canabrava e Secretaria de Assistência Social realizarão na próxima sexta (14), reunião para alinhamento dos beneficiários do CadÚnico

12/03/2025 | Redação
Prefeitura de São João da Canabrava e Secretaria de Assistência Social realizarão na próxima sexta (14) reunião para alinhamento dos beneficiários do CadÚnico / Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, por veio da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá realizar na próxima sexta-feira (14), uma reunião de alinhamento com os beneficiários do Bolsa Família e dos que estão inseridos nos programas sociais do Governo Federal, bem como também dos interessados que tem buscado informações a respeito desses serviços.

Segundo informou a Coordenadora Cadastro Único em Canabrava, Elza Lima, como o sistema de inserção de novos beneficiários nos programas sociais do governo federal estavam indisponíveis desde do dia (28) de fevereiro e vai ficar até o dia (16) de março, retornando à normalidade somente a partir do dia 17, então era preciso fazer uma reunião de alinhamento para tratar sobre esses programas, disse.

Segundo informou a coordenadora, um novo portal para os gestores do Cadastro Único foi idealizado para garantir mais agilidade no acesso a direitos das pessoas que são beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. Em São João da Canabrava, a migração de dados também acontece, e seu sistema ficou indisponível a partir do dia 28 de fevereiro, retomando suas funções no dia 17 de março. As mudanças ocorrerão para garantir a integração com as bases do Governo, além de proporcionar mais segurança contra fraudes.

De acordo com Elza Lima, a reunião para alinhamento estar marcada para acontecer na próxima sexta-feira (14), na Quadra Escolar a partir das 17h, e contará com a equipe do Cadastro Único e da Secretaria de Assistência Social, que serão os agentes responsáveis que irão repassar para a população as informações pertinentes aos programas socias do governo federal.

Ainda segundo a coordenadora do CadÚnico, na próxima quarta-feira (20), ocorrerá uma reunião no Povoado Conceição, zona rural do município a parir da 17h na Escola Municipal Antônio Isidoro de Abreu, para tratar sobre as mudanças no sistema e como funcionará a partir desse mês de março.

Facebook