O prefeito Pablo Santos assinou o termo de cooperação técnica para reforma e ampliação do Museu Ozildo Albano de Picos, atendendo uma demanda antiga, tendo em vista o grande acervo do museu, que fica localizado na Praça Josino Ferreira.
Serão construídas quatro novas salas e um auditório com capacidade para 80 pessoas, fortalecendo ainda mais o espaço que preserva a história e valoriza a cultura do povo picoense. A instituição é um ponto fundamental para a preservação da história e memória local do município.
Estiveram presentes no ato o deputado estadual Fábio Novo (PT), o vereador Wellington Dantas (PT), a vereadora Valdívia Santos (PT), a professora Oneide Rocha e a ativista política e social Isabel Silva.
O prefeito agradeceu a parceria com o deputado Fábio Novo que tornará possível essa reforma. “Fábio, agradeço imensamente a você e a Secretaria de Cultura do Estado, ao Centro dos Museus do Piauí; a cada dia você vem trazendo obras para o nosso município para que a cultura da nossa cidade seja resgatada”, disse
Pablo Santos também agradeceu ao governador Rafael Fonteles pelas obras que ele tem destinado à cidade de Picos.
Por Jailson Dias
Com informações do Boletim do Sertão