Matéria / Polícia

Homem é preso após agredir ex-companheira na cabeça com pedrada em Paulistana

18/04/2025 | Redação
/ (Fotos: Policia Militar de Paulistana)

 

A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem de 50 anos, suspeito de agredir sua ex-companheira, de 33 anos, em Paulistana.

A ação contou com o apoio da Patrulha Maria da Penha e do Grupamento da Polícia Militar de Acauã, ambos vinculados ao 20º Batalhão.

A mulher foi levada ao Hospital Regional Mariana Pires Ferreira com um ferimento grave na cabeça. A princípio, o caso foi tratado como um possível acidente de trânsito.

No entanto, antes de ser transferida para o Hospital Regional de Picos, ela conseguiu relatar que havia sido agredida pelo ex-companheiro, contra quem havia uma medida protetiva em vigor.

A partir dessa informação, a polícia deu início às buscas e localizou o suspeito na localidade Pau Ferro, na divisa entre Paulistana e Acauã.

Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou tirar a própria vida ingerindo uma substância tóxica. Os agentes prestaram socorro imediato, e ele foi levado ao Hospital Regional de Paulistana, onde permanece internado.

O caso foi encaminhado à Delegacia Seccional da Polícia Civil, e o homem foi autuado por tentativa de feminicídio, além do descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.

Pedra utilizada na tentativa de feminicídio em Paulistana

Com informações do Portal Cidades Na Net

Facebook