Matéria / Cidades

Gestores de Aroeiras do Itaim participam de Encontro da Saúde no Piauí

24/04/2025 | Redação
/ Foto: Ascom

 

O prefeito de Aroeiras do Itaim, Marciano Macedo, participou nesta quinta-feira, 24 e participará amanhã sexta-feira, 25, de abril do Encontro de Gestores da Saúde do Piauí, realizado em Teresina.

Ao lado do secretário municipal de Saúde, Zênio Holanda Filho, e da coordenadora de Vigilâncias Sanitárias, Mara Talita, o gestor representou o município no evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

Com o tema “O SUS que acolhe, integra e inova”, o encontro reuniu autoridades municipais e estaduais com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no Piauí, promovendo a troca de experiências e a apresentação de estratégias para melhorar o atendimento à população.

Secretário de Saúde Zenio Neves e o prefeito Marciano Macêdo

 

A presença da comitiva de Aroeiras do Itaim demonstra o compromisso da gestão com a busca por soluções inovadoras e integradas para os desafios da saúde pública.

Para o prefeito Marciano Macedo, eventos como este são fundamentais para o alinhamento entre os entes federativos e o fortalecimento das políticas públicas de saúde.

“O encontro nos proporcionou um momento importante de diálogo e aprendizado. Nosso objetivo é continuar avançando, oferecendo um serviço de saúde cada vez mais eficiente e humanizado para a população de Aroeiras do Itaim”, afirmou o prefeito.

A participação da equipe de Aroeiras do Itaim reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços de saúde, buscando integração com as políticas estaduais e fortalecendo a atuação conjunta em benefício da população.

Fonte: Ascom

Facebook