Matéria / Polícia

Homens são presos suspeitos de envolvimento em homicídio e tráfico de drogas em Picos

02/05/2025 | Redação
/

 

Nesta quinta-feira (1º de maio), uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de três pessoas no bairro Paroquial, em Picos.

A ação foi batizada de “Operação Trabalhador” e teve início por volta das 6h da manhã, com o objetivo de cumprir mandados relacionados a um homicídio ocorrido em março deste ano.

Coordenada pela Divisão de Homicídios com apoio da Delegacia Seccional de Picos, BEPI, Força Tática e ROCAM, a operação cumpriu mandados de prisão preventiva contra A.R.C.S. e J.V.L.V., e prendeu em flagrante V.B.S.M., autuado por tráfico de drogas e também responderá por corrupção ativa, após tentar subornar os policiais oferecendo R$ 3 mil em espécie durante as diligências.

Entre os presos está o principal suspeito de assassinar Caio Emanuel Pereira Souza, de 26 anos, morto a tiros no dia 29 de março, no Quilombo, bairro Morada do Sol.

Segundo a polícia, no dia do crime, Caio foi chamado por suspeitos para “conversar” fora de casa, momento em que foi alvejado com diversos disparos, principalmente na cabeça e no rosto. Ele já tinha passagens pela polícia, e os investigadores apuram se o crime está relacionado ao tráfico de drogas.

Durante a “Operação Trabalhador”, os policiais apreenderam 20 porções de crack, 9 porções de maconha, material para preparo, uma balança de precisão, quatro celulares, R$ 3.233,00 em dinheiro e uma motocicleta Honda CG Titan 150.

As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos.

Com informações do Cidades Na Net

Facebook