Matéria / Polícia

Polícia Civil do Piauí cumpre mandados contra envolvidos com assassinato, tráfico e outros crimes

13/05/2025 | Redação
Até o momento, sete pessoas foram presas. Estão sendo cumpridas 20 medidas cautelares contra os alvos / (Foto: Cidade Verde)

 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Punitio, nesta terça-feira (13), nos municípios de Piripiri e Pedro II, ao Norte do estado. 

Ao total foram cumpridas 20 medidas cautelares e, dentre os alvos, há mandantes de crimes. 

As ordens judiciais são relacionadas à prisão preventiva, temporária e busca e apreensão domiciliar contra diversos crimes, como: homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo e posse/porte de arma de fogo.

O delegado Lucas Klinger explicou que a operação visa prender os supostos mandantes do crime de homicídio ocorrido em 09 de novembro de 2024, bem como os executores de um crime de tentativa de homicídio ocorrido em 23 de maio 2022, ambos em Piripiri. “Além disso, a investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas duas cidades”, acrescentou o delegado. Até o momento, sete pessoas foram presas.

A Operação, realizada pela DFHT de Piripiri, conta ainda com o apoio do DRACO, DPM-PCPI, DP de Pedro II, FEISP-SSP, PM de Piripiri, CANIL-SSP, DEPATRI de Piripiri, DP de Piripiri, DEPATRI de Parnaíba, Delegacia de Campo Maior, Delegacia de Esperantina, Delegacia de Piracuruca, BOPE, BEPI, BPRONE e GCM de Pedro II.

 

Um dos homícidios investigados

Um homem identificado apenas como Hélio foi encontrado morto em um sítio em que ele morava. O caso aconteceu no assentamento Mulheres Organizadas, zona rural de Piripiri, interior do Piauí, em 09 de novembro do ano passado. 

À TV Antena 10, moradores relataram que a vítima estava deitada em uma rede com marcas de tiros. O homem trabalhava em um sacolão da cidade. A dinâmica do crime ainda é desconhecida.

Por Reynara de Sá

Com informações do Portal A10+

Facebook