Dois homens morreram afogados na tarde deste domingo (18) em diferentes pontos do Piauí. As vítimas foram identificadas como Roberto Cavalcante de Albuquerque, 48 anos, e Pedro Henrique Cardoso.
O primeiro caso ocorreu no Clube dos Rodoviários, na avenida Professor Camilo Filho, zona Sudeste de Teresina. Roberto, que trabalhava como pedreiro, estava na piscina com outras pessoas quando se afogou. Familiares e amigos retiraram o corpo da água, já sem vida. A ocorrência foi confirmada por Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro). A causa do afogamento ainda é desconhecida.
O segundo caso aconteceu no sangradouro da Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Pedro Henrique Cardoso, pintor, havia saído de casa pela manhã para nadar no local. O corpo foi encontrado submerso por três jovens que também estavam na barragem. Banhistas acionaram a equipe de resgate, mas o homem já estava morto. Há suspeita de que ele tenha batido a cabeça antes de se afogar.
Fonte: Cidadeverde