Matéria / Polícia

Policias Civil e Militar deflagram operação e apreendem armas, drogas, munições e cigarros na região de Picos

08/08/2025 | Redação
/

 

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), e a Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), deflagraram mais uma ofensiva contra o crime organizado na manhã desta sexta-feira.

A Operação Divisas teve como foco os municípios de Picos, Jaicós, Marcolândia e Campo Grande do Piauí, além de localidades vizinhas estratégicas para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de mercadorias.

Duas pessoas foram conduzidas, sendo um autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munição.

Eles foram identificados pelas iniciais, F.R.M.M., por preso por tráfico de drogas no bairro Canto da Várzea, em Picos, e F.J.B., conduzido por contrabando. 

Na ação, foram apreendidos 50 maços de cigarros, drogas, munições, aparelhos celulares, a quantia de R$ 12 mil em dinheiro.

Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e realizadas apreensões que incluem cerca de R$ 12 mil em espécie, entorpecentes, munições, aparelhos celulares e uma grande quantidade de cigarros sem nota fiscal, configurando crime de descaminho.

 

O delegado Samuel Silveira destacou que a operação resultou em prisões e na coleta de provas importantes para novas investigações.

“Estamos aqui na região de Picos participando e dando cumprimento à Operação Divisas. Nove mandados de busca foram cumpridos nessa região. Flagrante por tráfico de drogas, descaminho com cigarro sem nota fiscal, uma série de indícios de prova a fortalecer novas investigações aqui nessa região. Jaicós, Picos, Marcolândia, Campo Grande — em todas essas cidades, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, conjuntamente, fizeram entradas e coibiram o crime”, afirmou.

 

Segundo a Polícia Civil, a escolha dos alvos se baseou em levantamentos que identificaram pontos de intensa movimentação criminosa no sul do Piauí, especialmente em áreas próximas a divisas estaduais. As ações seguem em andamento e podem ter novas etapas para ampliar o cerco às organizações criminosas que atuam na região.

Com informações do Cidades Na Net e Cidade Verde

Facebook