A Polícia Militar de Picos registrou, na madrugada desta segunda-feira (11), um caso de lesão corporal provocado por disparo de arma de fogo.
O crime ocorreu na Rua Nova, onde uma mulher, identificada pelas iniciais F.S.S., efetuou um disparo contra a vítima I.S.L.
Após o disparo, a suspeita fugiu do local, mas foi localizada horas depois pela guarnição da PM no bairro Canto da Várzea, nas proximidades de um posto de combustível.
Com ela, os policiais encontraram a arma utilizada no crime. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes de Picos.
“Apenas uma munição foi deflagrada contra a vítima. A mesma foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde o delegado de polícia autuou em flagrante e irá prosseguir com as investigações para apurar as verdadeiras causas que deram origem a esse disparo e à lesão corporal,” explicou o relações públicas do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Elias Sousa.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Picos, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. O estado de saúde não foi divulgado.
“Enquanto a conduzida permanece sob custódia, o delegado de plantão irá, através do inquérito policial, fazer o levantamento necessário para descobrir os reais motivos que levaram à ocorrência,” acrescentou o major.
Apesar do episódio, o major Elias Sousa destacou que as operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil têm contribuído para a redução de crimes na cidade. “Verifica-se que, através das operações que estão sendo realizadas aqui no município de Picos, com a integração entre Polícia Militar e Polícia Civil, temos diminuído o número constante de ocorrências”.
A Polícia segue investigando o caso e reforça o compromisso com a segurança da população picoense.
Com informações do Grande Picos