Matéria / Polícia

Adolescente morto em praça pode ter sido confundido com integrante de facção

22/08/2025 | Edivan Araujo
/ Foto: Reprodução

 

Um adolescente de 16 anos, identificado como Arnaldo Rodrigues, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (20) em uma praça da Vila Maria, no bairro Porto do Centro, zona leste de Teresina.

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), existe a suspeita que a vítima teria sido assassinada após ter sido confundida por criminosos como alvo de um integrante de uma facção rival.

"Acreditamos, pelo menos de acordo com as informações colhidas até o momento, que esses indivíduos estavam procurando alguém supostamente de uma facção rival. Infelizmente encontraram o menor e afetaram os disparos. Então, acreditamos que ele não era o alvo principal dos indivíduos. Ele simplesmente foi encontrado pelos indivíduos e foi morto, infelizmente", informou o delegado Genival Vilela.

Familiares relataram à polícia que a vítima tinha o costume de frequentar a praça, que ele também fazia uso de medicamentos controlados para o tratamento de distúrbios psicológicos e também era usuário de drogas, mas descartaram envolvimento com a criminalidade.

“Consultei e não encontrei nenhum registro contra esse menor. Então se ele praticou algum ato infracional, não há nenhum registro”, disse o delegado. 

Apesar do laudo cadavérico ainda não ter sido concluído pelo Instituto Médico Legal (IML), a perícia no local do crime identificou vários disparos de arma de fogo no corpo da vítima, inclusive na região da cabeça. Até o momento, nenhum dos suspeitos do crime foi preso.

Fonte: Cidade Verde 

Facebook