/ (Foto: Renato Andrade / Cidade Verde)
O Governo do Piauí convocou os candidatos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí.
A convocação é destinada aos aprovados com pendências de documentos, total ou parcial, para matrícula no Curso de Formação de Soldados (CFSd BM).
Confira o documento completo (página 49).pdf
Os aprovados devem comparecer ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, na Avenida Miguel Rosa, 3515, de 26 de agosto a 02 de setembro de 2025, das 8h às 13h, para apresentar todos os documentos necessários para a efetivação da matrícula no referido Curso de Formação de Soldados (CFSd BM).
Segundo o edital, será eliminado do concurso público o candidato convocado que não comparecer para matrícula no Curso de Formação de Soldados.
A recomendação é que os candidatos que foram aprovados em todas as fases devem comparecer ao Corpo de Bombeiros com a documentação. A previsão para o início do curso de formação é dezembro de 2025.
Documentação necessária para ingresso no curso de formação
- Cópias do RG, CPF e comprovante de residência
- 4 fotos 3×4
- Comprovação da aprovação no concurso público;
- Comprovação da idade mínima de 18 anos e da idade máxima de 35 anos no período de inscrição para o concurso;
- Comprovação da conclusão do ensino superior em qualquer área, com apresentação de diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC (original e uma cópia reprográfica);
- Comprovação de não ter sido desligado da Corporação que servia, a bem da disciplina, ou não ter sido licenciado, a pedido, no comportamento MAU no caso de ex-militar;
- Comprovação de que o candidato não exerça, nem tenha exercido atividades prejudiciais ou perigosas à Segurança Nacional;
- Ser brasileiro nato ou naturalizado.

Com informações do Cidade Verde