/
Um homem identificado como Carlos Eduardo Ferreira, de 26 anos, foi morto com vários golpes de faca desferidos pela própria irmã, na noite de domingo (5), no residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h e teria ocorrido após uma discussão familiar.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Civil, Carlos Eduardo estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar, acompanhado da irmã e do cunhado. Em determinado momento, ele retornou para casa e passou a exigir dinheiro da mãe para continuar bebendo. Diante da negativa, o homem começou a agredir violentamente a mãe.
O cunhado tentou intervir, mas foi atingido por uma pedrada no olho e precisou fugir, buscando refúgio no bar onde o trio havia iniciado a bebedeira. A proprietária do estabelecimento chegou a fechar o local para impedir que Carlos Eduardo entrasse. Revoltado, ele voltou para casa e reiniciou as agressões contra a mãe.
Na tentativa de defender a matriarca, a irmã pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra o irmão, que tentou correr, mas acabou caindo no meio da rua. Segundo a perícia, Carlos Eduardo sofreu pelo menos 12 golpes, sendo três no tórax, um em cada braço, três nas costas e outros no pescoço, costas e pernas. Ele morreu ainda no local.
A mãe, bastante abalada e ferida, recebeu atendimento médico após as agressões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
A suspeita e o companheiro fugiram logo após o crime e ainda não foram localizados. A área foi isolada pela Polícia Militar e a perícia criminal realizou os procedimentos necessários. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias e a motivação do crime.
Com informações do Canal 121