Polícia divulga foto de frentista suspeito de matar servidor no Piauí / Foto: Reprodução / Cidade Verde
A Polícia Civil do Piauí procura Filipe da Silva, de 28 anos, considerado o principal suspeito da execução do servidor público Evair dos Santos Lima, de 31 anos, em Colônia do Gurgueia. O crime ocorreu nesta terça-feira (21) quando a vítima foi atingida por pelo menos três tiros na cabeça.
Segundo o delegado Vinícius Araújo, titular da Delegacia de Manoel Emídio, o crime teria sido motivado por um desentendimento banal ocorrido dias antes em um posto de combustíveis da cidade.

Imagens conseguidas pela polícia mostram um homem encapuzado usando capacete e camisa de manga longa, que se aproximou da vítima em uma motocicleta. A suspeita é que seja Filipe da Silva que fugiu após o crime.
Ao Cidadeverde.com o delegado Vinicius Araújo informou que a esposa do frentista e outros familiares dele foram ouvidos, mas não apontaram onde ele pode estar escondido. O suspeito segue procurado.
Foto: Reprodução / Polícia Civil
.png)
O delegado Vinicius Araújo revelou que a investigação já aponta a motivação do crime. Cerca de cinco dias antes do assassinato, Evair e Filipe teriam se desentendido em uma conveniência do posto em que o suspeito trabalhava.
Evair teria iniciado uma discussão com a atendente, mulher de Filipe, que ao perceber interviu e iniciou uma rixa com a vítima.
“O que apuramos é que ele fez confusão para pagar o valor na conveniência do posto, acabou pagando e depois queria voltar a consumir. Só que ela não quis mais fazer a disponibilidade dos produtos para ele e foi quando começou um bate-boca. O Filipe entrou para defender a esposa, a atendente, ele passou a discutir com o Evair. Ficaram algumas provocações, tem imagens que mostram um chamando o outro de corno. Foi um crime banal”, explica o delegado.
Fonte: Cidade Verde