/ Foto: Reprodução
Na manhã deste domingo (2), por volta das 10h, um acidente de trânsito foi registrado na BR-407, na rotatória localizada em frente à Igreja São Judas Tadeu, em Paulistana.
Segundo informações da Polícia Militar, o sinistro foi provocado por uma manobra perigosa conhecida popularmente como “grau”, executada por um jovem de 19 anos que pilotava uma motocicleta preta, de placa QRP7F41.
De acordo com o relatório policial, o motociclista seguia pela rodovia quando perdeu o controle ao tentar levantar a moto sobre uma roda, colidindo com um automóvel modelo Gol, de placa NIV-4247, que passava pelo local. O impacto causou danos materiais e mobilizou equipes de resgate e segurança.
O condutor da motocicleta, identificado apenas por William, natural de Paulistana, sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado para o hospital local. O motorista do carro não teve ferimentos.
A guarnição da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar atendeu à ocorrência e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelos procedimentos legais cabíveis. Um guincho realizou a remoção dos veículos envolvidos para o pátio da PRF.
O caso foi registrado como acidente de trânsito com lesão corporal e direção perigosa, conduta que se enquadra no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como crime, podendo resultar em penalidades severas.
A Polícia Militar reforçou o alerta sobre os riscos de manobras ilegais e destacou que a “vítima maior é a sociedade”, considerando o perigo que tais atitudes representam para a segurança de todos os usuários das vias públicas.
Com informações do Cidades Na Net