/ (Foto: Policia Civil)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Danúbio de Deus Sousa Cipriano após ser julgado pelo tribunal do Júri Popular da Comarca de Floriano, onde estava sendo julgado por um homicídio ocorrido em 2006.
A prisão aconteceu na BR-316, na tarde desta terça-feira (11), no perímetro urbano de Picos, poucas horas depois da fuga.
De acordo com o inspetor Eduardo Sinimbu, a unidade operacional da PRF em Picos foi acionada ainda durante o julgamento, antes mesmo da sentença ser proferida.
A partir das informações repassadas, foi montada uma operação de inteligência para interceptar o acusado.
“Recebemos a ligação de um PRF e da delegada de Picos informando sobre Danúbio. Realizamos um trabalho de inteligência e uma estratégia foi montada de análise do fluxo de veículos. Conseguimos êxito na ação e conseguimos prendê-lo”, relatou o inspetor Sinimbu.
Após ser capturado, Danúbio Cipriano foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a PRF, o réu foi condenado a 15 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.
O Crime
O crime que motivou o julgamento aconteceu em 2006.
O crime teve grande repercussão na época, pois o homicídio foi gravado em vídeo pelo próprio acusado e divulgado nas redes sociais, causando forte comoção na população.
Com informações do Portal Cidade Verde