/
Um ex-militar do Exército, de 19 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (4) no bairro DNER, em Picos, suspeito de envolvimento com o fornecimento de armas para uma facção criminosa que atua na região. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).
De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, os policiais foram à residência do jovem para cumprir um mandado de busca e apreensão, quando localizaram duas armas de fogo, coldres, munições e uma balança de precisão. Os dois revólveres estavam escondidos em cômodos distintos da casa.
O ex-militar vinha sendo investigado pelo Núcleo de Inteligência do Bepi após suspeitas de que estaria repassando armas para integrantes de uma facção criminosa. “As informações levantadas indicavam o possível envolvimento dele com o fornecimento de armamento para membros do grupo”, afirmou o comandante.
Após a apreensão do material e confirmação das suspeitas iniciais, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde serão adotadas as medidas cabíveis. A investigação segue em andamento.
Com informações do RiachãoNet