/
O Governador Rafael Fonteles participou, na tarde desta sexta (12), da inauguração da nova superintendência da Polícia Federal em Picos e visitou, ao lado do prefeito Pablo Santos, a obra de reforma do mercado municipal, com investimento da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A cidade comemora, nesta sexta-feira, 135 anos de emancipação política.

A nova sede da PF, orçada em R$ 70 milhões, passará a ser modelo para o Brasil no que diz respeito à infraestrutura, áreas de treinamento, preparação, preservação ambiental e atendimento ao público.
A construção e manutenção conta com o apoio do Governo do Estado e da prefeitura local.

De acordo com Rafael, é fundamental o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime organizado.
“Boa parte dos crimes mais graves ultrapassa a fronteira dos estados. Então, somente com a Polícia Federal e com a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, nós vamos combater esse tipo de crime. Um exemplo dessa integração é essa sede da PF em Picos, que conta com o apoio da prefeitura municipal, do Governo do Estado que vai ajudar com o custeio dessa unidade, e com concursos federais que deverão acontecer futuramente para que mais delegados e policiais possam ser alocados para o Piauí”, disse o governador.

Melissa Maximinio Pastor, superintendente da PF no Piauí, comentou sobre a importância da integração das forças estaduais, municipais e federais, além de anunciar em primeira mão uma nova unidade da PF no estado. “Nunca houve uma sinergia tão grande entre as forças de segurança, a Polícia Civil, a Polícia Penal, a Polícia Militar e a Polícia Federal, unidos, a PRF, para que possamos trabalhar e hoje estamos conseguindo entregar essa unidade para Picos e 80 municípios do entorno. Mas, ano que vem, nós pretendemos inaugurar uma base em Bom Jesus”, destacou.

