/
Maria Ferreira da Silva, de 43 anos, foi assassinada a tiros e o sobrinho dela, de 25 anos, foi baleado em um bar na noite de quarta-feira (21) em Pedro II, no Norte do Piauí.
Segundo a Polícia Militar, dois homens encapuzados em um carro pararam em frente ao estabelecimento, invadiram o local e atiraram nas vítimas. Eles fugiram após cometerem o crime.
A tia morreu logo após ser atingida pelos disparos. O sobrinho foi socorrido pela mãe dele e levado ao hospital da cidade. Ele não corre risco de morte.
A identidade e motivação dos atiradores ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Investigações Policiais sobre o caso
Maria dos Santos e o sobrinho são naturais de Pedro II e haviam retornado recentemente de São Paulo. Após voltar à cidade, a mulher teria aberto um bar, local onde ocorreu o ataque.
Conforme relato feito pelo sobrinho à Polícia Militar, dois homens chegaram ao estabelecimento em um veículo de cor prata e efetuaram os disparos logo ao entrar no local.
“Segundo a vítima, dois elementos chegaram em um carro prata, entraram no estabelecimento e foram logo disparando contra a mulher e contra ele. Ele correu e se abrigou em um lugar”, explicou o subcomandante da Polícia Militar em Pedro II, tenente Dos Santos,
Após o crime, o local foi isolado para os trabalhos da perícia. O corpo de Maria dos Santos Ferreira foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/2/u/jXDNNaQgqPvG8GgGTzAg/whatsapp-image-2026-01-21-at-8.18.38-am.jpeg)
Com informações do G1 Piauí e Cidade Verde