/
Um grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (26) deixou quatro pessoas da mesma família mortas na BR-135, na região Sul do Piauí.
A colisão aconteceu por volta das 20h, no km 288,8, trecho que liga os municípios de Cristino Castro e Alvorada do Gurguéia.
As vítimas foram identificadas como Hélio José da Cunha (59), que conduzia o veículo, sua esposa, Eva Moreira, e as irmãs Maria da Cruz e Maria do Rosário Cunha.
Todos eram naturais do município de São Pedro do Piauí.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu uma Hilux, que transportava uma motocicleta na carroceria, e uma carreta Volvo, que seguia no sentido crescente da rodovia, enquanto a caminhonete trafegava no sentido oposto.
A dinâmica preliminar aponta pela PRF indica que o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo, colidiu lateralmente com a parte frontal da carreta e, em seguida, foi lançado para fora da pista. Com o impacto da batida, três ocupantes da caminhonete morreram ainda no local: o motorista Hélio José da Cunha, sua esposa Eva Moreira e a irmã Maria da Cruz Cunha.
A quarta vítima, Maria do Rosário Cunha, chegou a ser socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional de Bom Jesus, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu por volta das 3h40 da madrugada desta terça-feira (27).
Segundo a PRF, a causa presumível do acidente é uma reação tardia ou ineficiente do condutor da Hilux. Informações preliminares também indicam a possibilidade de aquaplanagem, após o veículo passar por uma poça d’água na pista. Não foi possível realizar testes de alcoolemia.
Até o momento, o condutor da carreta não foi localizado.
A família seguia de Brasília com destino a São Pedro do Piauí.
Após a realização da perícia no local, os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Com informações do Portal O Dia