Matéria / Polícia

Cantor Vicente Barão é assassinado no centro de Picos

06/02/2026 | Edivan Araujo
/ Foto: Reprodução

 

O segundo homicídio do ano foi registrado em Picos, na rua Frei Ibiapina, centro da cidade. A vítima foi identificada como Vicente Barão.

De acordo com as primeiras informações, pelo menos três disparos de arma de fogo foram efetuados, sendo que um deles atingiu a vítima na região do pescoço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local, mas Vicente Barão não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

 

Atualização da matéria às 11 horas

De acordo com informações preliminares, Vicente Barão foi atingido por disparo de arma de fogo.

No local do crime, foram encontrados outros dois projéteis, o que indica que mais de um tiro pode ter sido efetuado durante a ação criminosa.

Moradores da região relataram que encontraram o artista caído na via pública e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe foi até o local e constatou o óbito.

O jovem integrava o Grupo de Percussão Origens (GPO), um projeto musical e social com quase 20 anos de atuação, voltado ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da música. Paralelamente, ele também construía carreira solo.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime até a chegada da perícia criminal, que fez os primeiros levantamentos para auxiliar nas investigações.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que irá apurar a motivação e identificar possíveis suspeitos. Este é o segundo homicídio registrado em Picos em 2026.

Fonte: Acervo23 

Facebook