/ Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem, identificado pelas as iniciais S. P. S., suspeito de estuprar uma menina de 12 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (20), no município de Parnaguá, no Sul do Piauí.
Ele é apontado como o segundo envolvido no caso ocorrido em 2016, na zona rural de Riacho Frio, e estava foragido desde a época dos fatos.
A informação foi confirmada ao g1 pelo delegado da Polícia Civil Yure Saulo.
O caso ocorreu no final de 2016, após familiares da vítima desconfiarem da situação e acionarem o Conselho Tutelar.
Em depoimento, a adolescente relatou que era vítima de abusos por parte de dois homens. Segundo a investigação, ela chegou a engravidar em decorrência dos crimes.
À época, um professor chegou a ser preso suspeito de envolvimento no caso, enquanto o segundo investigado passou a ser procurado pela polícia.
A captura dele ocorreu quase dez anos após os fatos.A prisão foi realizada pela Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Corrente, em cumprimento a mandado expedido no âmbito de uma ação penal que apura crime contra pessoa vulnerável.
Como denunciar
Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados de forma anônima por meio do Disque 100, canal nacional de proteção aos direitos humanos, que funciona 24 horas por dia e recebe ligações gratuitas.
Também é possível procurar o Conselho Tutelar da cidade ou registrar denúncia em delegacias, especialmente nas unidades especializadas no atendimento a grupos vulneráveis. Em situações de emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo número 190.
Com informações do G1 Piauí