Matéria / Cidades

São João da Canabrava 38 Anos: Prefeito Elson realiza Alvorada Festiva & Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura

06/05/2026 | Redação
/ (Fotos: Leandro Cruz)

 

A manhã de hoje, quarta-feira, (06 de maio), foi marcada por alegria, orgulho e sentimento de pertencimento para toda à população de São João da Canabrava.

Centenas de cidadãos Canabravenses participaram da Alvorada Festiva e solenidade de Hasteamento das Bandeiras realizada na nova sede reformada da Prefeitura Municipal.

 

Momento cívico reforça orgulho e pertencimento

A solenidade celebrou os 38 anos de emancipação política, reforçando o amor pela terra e o compromisso com o desenvolvimento da cidade ao longo de quase quatro décadas.

Durante a cerimônia, foi formado o dispositivo de honra pelo Prefeito - Elson Silva; pelo Presidente da Câmara Municipal - Edmerson Araújo; e pelo Comandante do Grupamento de Policia Militar de São João da Canabrava - Sargento Franco. Ao som dos hinos, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Piauí e de São João da Canabrava. 

 

“Hoje é um dia de alegria e orgulho para todos nós”, afirma prefeito Elson Silva

O Prefeito Elson falou da emoção de celebrar mais um aniversário da cidade e ressaltou o sentimento de gratidão pela confiança da população.

“Celebrar os 38 anos de São João da Canabrava é celebrar a história do nosso povo, das famílias que ajudaram a construir esse município e de cada cidadão que acredita no desenvolvimento da nossa terra. Hoje é um dia de orgulho, de emoção e também de renovação do nosso compromisso com a população. Nosso compromisso é seguir trabalhando com responsabilidade, transparência e respeito ao povo”, afirmou o prefeito.

 

Apresentação da nova versão do Hino Municipal 

Na oportunidade, foi apresentado o novo formato do hino municipal de São João da Canabrava, em versão erudita, interpretada por uma orquestra sinfônica.

O hino é de autoria de José Antônio da Luz e coautoria do professor Cláudio Roberto, ganhou um novo formato com execução da Orquestra Sinfônica de Teresina, sob regência do maestro Aurélio de Melo.

O coautor do hino, o professor Cláudio Roberto falou que: "o hino destaca a importância de preservar e valorizar os símbolos que representam a identidade cultural do município".

 

Demais autoridades presentes à solenidade

Estiveram presentes: o Vice-Prefeito, José Gregório, a Ex-Prefeita, Mércia Abreu, os Vereadores (e as Vereadoras): Edmerson Araújo (Presidente), Roberto Leal, José Leónidas, Maria Graziele Silva, Edilberto Lima, Evandro Araújo, Elizângela Chagas, Elaine Silva, Alan Araújo e Gildete Araújo.  Já os Secretários (e Secretárias) presentes foram: Niciana Cavalcante (Secretária de Assistência Social), Elizângela Chagas (Secretária de Educação), Cláudio Roberto (Secretário de Esportes), Maykiane Abreu (Secretária de Saúde), Petrônio (Secretário de Agricultura) e etc.

 

Veja aqui todas as fotos:

Facebook