Matéria / Polícia

Operação Policial cumpre 10 mandados de prisão e combate tráfico de drogas na região de Picos

31/07/2026 | Redação
/ (Foto: Reprodução)

 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, deflagrou mais uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas na macrorregião de Picos.

Coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a ação contou com o apoio operacional da Polícia Militar e teve como foco o cumprimento de mandados judiciais e o enfrentamento às organizações criminosas que atuam na região.

 

Mandados foram cumpridos em três municípios

A operação teve como alvos os municípios de Francisco Santos, Monsenhor Hipólito e Santo Antônio do Lisboa.

Ao todo, as equipes policiais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, como parte das investigações relacionadas ao tráfico de drogas e outros crimes associados.

As diligências ocorreram simultaneamente nos três municípios, mobilizando diversas equipes das forças de segurança.

 

Drogas foram apreendidas

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram e apreenderam entorpecentes em um dos imóveis alvo da operação.

O material recolhido foi encaminhado para os procedimentos periciais e deverá integrar o conjunto de provas das investigações conduzidas pelo DENARC.

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública não divulgou detalhes sobre a quantidade ou o tipo de droga apreendida.

Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas em três municípios da região de Picos

 

Objetivo é desarticular grupos criminosos

Segundo a SSP-PI, a operação faz parte das ações permanentes de enfrentamento ao tráfico de drogas na macrorregião de Picos.

Além de retirar entorpecentes de circulação, a iniciativa busca identificar e desarticular grupos criminosos envolvidos com a comercialização de drogas e outros delitos relacionados.

 

Investigações continuam

As investigações prosseguem sob a coordenação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), que deverá analisar os materiais apreendidos e dar continuidade às diligências para identificar outros envolvidos nas atividades criminosas.

A Secretaria de Segurança Pública reforçou que operações integradas entre as Polícias Civil e Militar continuarão sendo realizadas em diferentes municípios do estado como estratégia para fortalecer o combate ao crime organizado e ampliar a sensação de segurança da população.

Operação contra tráfico cumpre 10 mandados e apreende drogas na região de Picos | Foto: Ascom SSP-PI

Facebook