Matéria / Polícia

Dono de oficina e mais 3 são presos por suspeita de adulterar veículos no Piauí

17/09/2026 | Redação
Dono de oficina e mais 3 são presos por suspeita de adulterar veículos no Piauí / Foto: Ascom/SSP-PI

O proprietário de uma oficina foi preso nesta quarta-feira (16), em Teresina, suspeito de envolvimento em um esquema de adulteração de veículos roubados. Segundo a Polícia Civil do Piauí, ele seria responsável por modificar os sinais identificadores dos automóveis para dificultar a identificação da origem dos veículos. Outras três pessoas também foram presas durante a operação.

A ação foi realizada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), da Polícia Civil, e apura crimes de roubo, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e organização criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam três veículos na oficina. Um deles apresentava sinais identificadores adulterados. Os outros dois, incluindo um veículo de luxo, também foram encontrados no local e deverão passar por perícia para verificar a procedência e possíveis alterações.

veiculos-adulterados2.jpg

Um dos casos investigados envolve o roubo de uma picape ocorrido no dia 8 de junho, em um consultório odontológico localizado na Avenida Castelo do Piauí, no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina.

De acordo com a investigação, o suspeito teria se passado por cliente interessado em realizar uma restauração odontológica. Depois que a porta do consultório foi aberta, ele teria anunciado o assalto com uma arma de fogo e fugido levando o veículo.

A picape foi localizada ainda no mesmo dia, por volta das 18h, na região do bairro Santa Maria da Codipi, também na zona Norte da capital. Na ocasião, um homem que conduzia o veículo foi preso.

No decorrer das investigações, a vítima reconheceu, por meio de imagens apresentadas pela Polícia Civil, um dos quatro presos nesta quarta-feira como o suspeito de participar do roubo.

Os quatro investigados foram encaminhados para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Fonte: Cidade Verde

Facebook