Juíza mantém pronúncia de homem acusado de tentar matar a ex com estilete no Piauí / Foto: Benonias Cardoso/Cidadeverde.com
A juíza Lenival de Carvalho Barros, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, manteve a decisão de pronúncia e encaminhou recurso para julgamento pelo desembargador de segundo grau no caso de Josué Wilson de Jesus da Silva Sousa, acusado de tentar matar a ex-companheira com um estilete em setembro de 2025.
Josué responde por tentativa de homicídio qualificado após tentar cortar o pescoço da ex-companheira com um estilete no bairro Verde Lar, na zona Leste de Teresina. Na ocasião, um amigo da vítima, ao tentar defendê-la, foi ferido no tórax. Os dois sobreviveram.
A vítima relatou em depoimento que estava saindo de um bar quando foi atacada pelo ex-companheiro, que tentou cortar seu pescoço com um estilete. Ela foi atingida no olho e caiu no chão. Nesse momento, Josué teria proferido xingamentos e afirmado que iria matá-la. Um amigo da vítima interferiu e acabou ferido.
Em depoimento, a vítima também contou que morou com o réu por quatro anos e que, na época do crime, ambos estavam separados havia cerca de um ano. Segundo o relato, Josué não aceitava o fim do relacionamento e vinha perseguindo constantemente a vítima, que não possuía medida protetiva.
Com a decisão do dia 23 de setembro, a juíza manteve a pronúncia para que Josué seja julgado pelo Tribunal do Júri e encaminhou o recurso para análise dos desembargadores do segundo grau.
Fonte: Cidade Verde