/
O técnico Dorival Júnior comandou o último treino do Flamengo antes do confronto diante do Friburguense, nesta quarta-feira, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Com possibilidade de se aproximar da classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca, o comandante não contará com o zagueiro Marcos González e o volante Cáceres, que estão com as seleções chilena e paraguaia, mas mantém dúvida apenas no meio-campo.
Enquanto Renato Santos assume a vaga de González, Dorival abriu disputa entre Airton e Amaral para formar o trio com Ibson e Elias e ficar responsável pela proteção à zaga. Caso não tenha nenhum problema de última hora, o Rubro-negro deve entrar em campo da seguinte maneira: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral ou Airton, Ibson e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane.
Apesar da disputa por posição no meio-campo, a grande preocupação de Dorival Júnior está nas condições do gramado do Moacyrzão: “Soube informações vindas do Fluminense e do Botafogo que o gramado está ruim e isso prejudica o espetáculo não só para o Flamengo, como também para o time do Friburguense. É difícil colocar a bola no chão e atuar normalmente, porque as pessoas pensam em tudo, menos na condição para o atleta".
O lateral esquerdo Ramon não foi relacionado para a vitória sobre o Nova Iguaçu porque seu filho nasceu no último domingo. Absolvido da expulsão contra o Quissamã, na primeira rodada do Carioca, deve voltar normalmente para a reserva de João Paulo nesta quarta-feira.
Nesta terça-feira, após o tradicional rachão, o grupo participou de uma movimentação em circuito, com toques rápidos e condução de bola. Dorival Júnior ainda reuniu o grupo para um bate papo de cerca de meia hora de duração no Ninho do Urubu.
Fonte: Gazeta