Matéria / Social

No Piauí, 623 mil beneficiários do Bolsa Família poderão ter casa gratuitamente pelo programa Minha Casa Minha Vida

Confira a portaria do Ministério das Cidades na íntegra aqui

01/10/2023 | Redação
A medida é válida para todos os beneficiários do Bolsa Família e do BPC no Brasil / (Foto: Reprodução)

 

As 623 mil famílias piauienses que recebem o Bolsa Família poderão, a partir de agora, ser dispensadas do pagamento das parcelas dos imóveis adquiridas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Significa que estes beneficiários do Bolsa Família contemplados no programa habitacional no Piauí não precisarão mais desembolsar qualquer valor para ter acesso à casa própria.

A medida consta em portaria publicada no último dia 28 de setembro no Diário Oficial da União.

Confira a portaria do Ministério das Cidades na íntegra aqui.

A portaria do Ministério das Cidades tem por objetivo integrar programas sociais que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico).

A isenção de participação financeira no Minha Casa Minha Vida vale também para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a quem tem deficiência e a idosos em situação de vulnerabilidade.

A medida é válida para todos os beneficiários do Bolsa Família e do BPC no Brasil, mas não será aplicada indiscriminadamente.

O Governo Federal fará uma análise das famílias atendidas pelo Minha Casa Minha Vida, considerando a data de publicação da portaria.

Se em 28 de setembro a pessoa estava inscrita no Bolsa Família ou no BPC, ela se torna isenta.

Para os futuros beneficiários do programa de habitação popular, será feita a verificação no momento da análise de enquadramento pelo agente financeiro.

Famílias que recebem o Bolsa Família poderão ser isentas de pagar pelas casas do Minha Casa Minha Vida - (Assis Fernandes/O Dia)

 

O Piauí tinha mais de 620 mil famílias recebendo Bolsa Família em setembro

Um balanço do Ministério do Desenvolvimento Social divulgado no mês passado apontava que, aqui no Piauí, mais de 620 mil famílias começaram a receber o benefício do Bolsa Família.

Só naquele mês, mais de 6 mil famílias foram incluídas no programa. Desde o relançamento do programa, em março deste ano, o Bolsa Família já incluiu 2,15 milhões de novas famílias em todo o Brasil.

O Piauí tinha mais de 620 mil famílias recebendo o Bolsa Família em setembro - (Roberta Aline/MDS)

Fonte: Portal O Dia

Facebook