Matéria / Cidades

Sindserm discute com secretários municipais pagamento dos atrasados

07/02/2013 |
/

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Rodada de negociação terminou sem senhuma proposta concreta.

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) reuniram-se na tarde de ontem, 6 de fevereiro, com os secretários de Governo Tiago Saunders Martins e da Educação, Padre José Walmir de Lima. A pauta de discussão foi o pagamento do 13º salário e do mês de dezembro de 2012 de parte dos servidores.
O prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) não participou da reunião em virtude de viagem a Teresina. Ele foi representado pelo secretário municipal de Governo, Tiago Martins.
A reunião foi realizada no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Picos a partir das 15 horas e terminou por volta das 16h30. Além dos representantes do Sindserm e do governo Kléber Eulálio, participaram das discussões os vereadores Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT) e Maria de Fátima Lacerda Sá Barros (PSDB), membros da Comissão de Educação.
Indefinição
Segundo a diretora de Comunicação do Sindserm, Elsilane Moura, nenhuma proposta concreta foi apresentada para a categoria. O representante do prefeito propôs para o próximo dia 6 de março uma nova rodada de negociação, mas o sindicato não aceitou prontamente.
“A proposta será levada para a assembleia que acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro a partir das 16h, quando então será decidido que posição iremos adotar. Se sentamos novamente para conversar no dia 6 de março ou retornamos para sala de aula dia 25 de fevereiro sem uma resposta” – informou Elsilane Moura.

A sindicalista reafirmou ainda que na reunião de ontem, 6, não foi apresentada nenhuma proposta concreta em relação ao pagamento dos atrasados, mas apenas algo vago. “Então, dia 15 de fevereiro, os servidores em assembleia é quem vão dizer o que devemos fazer. O que a assembleia decidir o sindicato apóia” – garante Elsilane Moura.

 

 

Fonte: JP Online

Facebook