O clima político na cidade de Vera Mendes não é dos melhores entre o prefeito Milton da Silva Oliveira (PR) e sua atual vice-prefeita Maria das Dores Veloso (Dorinha) onde ambos acabaram de ser eleitos para um mandato de 04 anos, pois ao passar as comemorações o prefeito já deu seu recado para a aliada.
Segundo uma fonte ligada aos dois, o compromisso de campanha onde a vice-prefeita seria secretária de educação foi totalmente desprezado pelo prefeito que preferiu dar o órgão para sua esposa, deixando Dorinha a ver navio, pois o primeiro compromisso entre os dois já não foi cumprido.
Ainda de acordo com essa mesma fonte, a vice não gostou nem um pouco da atitude do prefeito e disse que nas eleições para governo e deputados eles vão medir forças, e pelo que se sabe a base que apoia o prefeito Milton também não estar contente.
Cheio de promessas para garantir aliados e sua eleição para a cidade de Vera Mendes, o pleito foi vitorioso onde conseguiu derrotar nas urnas o seu adversário o médico Leonardo Maia que foi candidato a prefeito nas eleições de 07 de outubro de 2012.
De acordo com essa mesma fonte, o prefeito teria dito para Dorinha que também não ai mais cumprir o compromisso da vice assumir por um ano o mandato de prefeita, o que teria esquentado o clima entre as duas alas políticas vitoriosa na eleição.
“O prefeito mostrou sua verdadeira fase após as eleições e o grupo da vice-prefeita deve restringir seu apoio começando pela câmara municipal”, disse a fonte.