Matéria / Cidades

Diógenes Medeiros denuncia secretário de educação de Picos

22/02/2013 |
/

Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (21) pela Câmara Municipal de Picos, o vereador Diógenes Medeiros (PPS), disse que atitudes tomadas recentemente pela Secretaria Municipal de Educação de Picos em uma escola da rede municipal do bairro Conjunto Petrônio Portela (COHAB), foi no mínimo deselegante com as famílias dos estudantes que estudam lá.


Segundo o edil em seu pronunciamento, o Secretário de Educação José Walmir de Lima decidiu mudar a escola “O Edem” do prédio e não discutiu o assunto com as famílias que tem alunos matriculados na escola.


De acordo com o vereador, o secretário chegou e apenas comunicou a transferência da escola e não ouviu as famílias, pois segundo o mesmo, a decisão já estaria tomada e seriam dessa forma os procedimentos.


O parlamentar disse ainda que alguns pais de alunos tentaram o diálogo com o secretário foi enfático: “Já tomei essa decisão e não volto atrás”, disse Diógenes.


De acordo com o vereador, a escola possui hoje 340 alunos matriculados e como referência vinha batendo a média do IDB todos os anos, além de ser uma escola considerada modelo da rede municipal, o que com essa transferência sem discutir com os mais interessados os pais e alunos, poderá causar prejuízos para ambos.

 

O Portal Agoraed.com coloca o mesmo espaço para o secretário de educação caso ele queira se pronunciar sobre o assunto.

Facebook