Matéria / Cidades

52 Famílias carentes ficam fora do garantia safra em Santana do Piauí

24/02/2013 |
/

Segundo informações dos Vereadores Francisco de Sousa, (o Chico Pedro), e Francisco José de Carvalho, (Francisquinho do PSD), da cidade de do Piauí, pelo menos 52 famílias santanenses de baixa renda, que até a edição 2011/2012 estavam no programa Seguro Safra, foram excluídas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Sensibilizados com a situação dessas famílias os vereadores Chico Pedro e Francisquinho procuraram a Secretaria de Agricultura onde funciona o Conselho. Lá foram informados que os cortes foram feitos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA).

Não satisfeitos com as informações recebidas o Vereador Chico Pedro, procurou a Emater, em Picos e depois a Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR-em Teresina e em audiência com o Coordenador Estadual do Seguro Safra, Matias Ribeiro Cabral, obteve informação que os cortes das 52 famílias carentes aconteceu por ação do CMDRS.

Chico Pedro e os demais vereadores de oposição do Município de Santana do Piauí, irão o tema para debate em plenário na Câmara Municipal.

Facebook