A fim de trabalhar temas políticos sociais que nos cercam e com a necessidade de trabalhar o despertar da consciência política dos acadêmicos da UFPI, o Diretório Central dos Estudantes 20 de Junho realizará no dia 04 de março a partir das 18hs o I Encontro de Temas Sociais da UFPI com o objetivo de quebrar a barreira do preconceito contra homossexuais e mostrar a importância de se debater temas sociais no âmbito universitário
De acordo com o Wemerson Fontes, diretor de Planejamento do DCE (Diretório Central Estudantil) da UFPI – CSHNB “A universidade como formadora de profissionais e pensadores não pode ficar alheia aos debates sociais contemporâneos, nem podemos aceitar o preconceito e a intolerância dentro do âmbito universitário”.
O Evento acontecerá no auditório novo da UFPI e contará com a presença do Dr. Alexandre Martins Joca, mestre e doutor em educação brasileira pela UFC que iniciará o evento palestrando sobre Direitos Humanos e Combate a Homofobia: Uma discussão sobre o contexto Brasileiro deste início de século.
Logo após será aberta a mesa de discussões com a presença da Jovanna Baby Cardoso, Coordenadora Municipal de Políticas para LGBTT, que falará sobre: Transfobia e Identidade de Gênero. Também estará presente o Prof.Ms Paulo Mafra que falará sobre: Violência contra Gays no vale do guaribas, e da Prof. Graduada em Direito e Ms. em Políticas Públicas Andreya Macedo que falará sobre as questões Jurídicas que envolvem o combate a homofobia e os direitos LGBTT. A discussão também será aberta para o público a fim de que aconteça um produtivo debate.
Segundo a organização o público alvo do evento são os acadêmicos da UFPI, R.SÀ, e UESPI, assim como também a toda a comunidade interessada no assunto. As inscrições custam R$ 5,00, e estão sendo feitas no DCE da UFPI, e nos C.A's da mesma, na R.SÀ o Aluno Anderson do curso de serviço social está também fazendo inscrições. Para os acadêmicos serão expedido certificados do evento (20hs aula).
Fonte: Fabricio Sousa Redação Apuranoticia