A garra e a determinação de uma mulher em realizar o sonho de promover educação para Picos e macrorregião, foram reconhecidas na manhã desta quinta-feira (07), durante cerimônia do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, em Brasília, aonde a empresária Ana Maria de Sousa, proprietária do Colégio São Lucas, recebeu o troféu de prata na categoria pequenos negócios. O prêmio reconhece relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentiva o empreendedorismo feminino.
A cerimônia contou com a presença de nove mulheres de todo o país, vencedoras da etapa estadual da premiação nas categorias Pequenos Negócios (donas de micro e pequenas empresas), Negócios Coletivos (mulheres que fazem parte de grupos de produção formal, como cooperativas e associações de pequenos negócios) e Microempreendedora Individual.
A professora Ana Maria, como é carinhosamente conhecida, teve o seu sonho de abrir uma escola concretizado em 1991, época em que era preciso ter esperança e acima de tudo, lutar para que tudo tivesse êxito. E com amor e seriedade no trabalho, vem proporcionando qualidade de ensino há mais de 20 anos aos estudantes de Picos e região, os quais depositam no Colégio São Lucas confiança pelos seus altos índices de aprovação em todas as formas de ingresso nas universidades.
A premiação de Ana Maria é motivo de orgulho para o município, que conhece não apenas sua competência na gestão de uma das melhores escolas do Estado, mas sua perseverança ao tornar o seu empreendimento em realidade, sem perder o desejo de renovação e a paixão em meio a tantos percalços, para construir o futuro de crianças e jovens que almejam uma educação de excelência.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Cristina Fontes
ASCOM-CSL