Matéria / Polícia

Vice já estava pronto para fugir, mas Robert nega ter havido 'vazamento'

18/03/2013 |
/

O vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira, estava de malas prontas para fugir minutos antes de ser pego pela Polícia Civil durante a Operação Mandacaru, que prendeu os acusados pela morte do ex-vereador Emídio Reis.

Segundo o secretário de Segurança, Robert Rios, dois homens da polícia aguardavam na porta da casa do ex-vereador a chegada do restante da equipe que ajudaria na prisão.

Porém, ao perceberem a chegada de uma picape os policiais entraram em alerta. Instantes depois o vice-prefeito deixa a residência com as malas prontas. “Chegamos de manhã cedo, ele acendeu a luz da sacada e desce com a mala. Nós tivemos de agir, ele não esboçou reação. E isso tudo está gravado”, disse o secretário.

POSSÍVEL VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES
Questionado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos sobre a possibilidade de que a informação da Operação Mandacaru tenha vazado, Robert respondeu: “A Justiça foi perfeita, o Ministério Público extremamente diligente. A Polícia não chegaria a lugar nenhum se não fosse o promotor ou a juíza deste caso”.

Porém o secretário alertou. “É difícil segurar uma informação que envolve tanta gente, mas quando fizemos a opção pela prisão, colocamos os alvos sobre vigilância”, revelou Robert.

EMPRESÁRIO INTIMIDA TESTEMUNHAS
O secretário comentou ainda sobre um empresário da região de Picos e anda “intimidando” testemunhas do caso, e fez o alerta: “Ele também pode ir para a cadeia”. Robert não descarta em momento algum a possibilidade de que ainda deste caso sejam efetuadas novas prisões nos próximos dias.

Por: Apoliana Oliveira / 180graus

Facebook