Matéria / Polícia

Empresário que emprestou cheques no caso Emídio Reis é investigado e estar foragido

23/03/2013 |
/

Ellyo TeixeiraDo G1 PI

A Polícia Civil do Piauí conseguiu rastrear os dois cheques usados para pagar os pistoleiros que mataram o ex-vereador Emídio Reis da Rocha, de São Julião, 380 quilômetros ao Sul de Teresina. Segundo o delegado geral James Guerra, os cheques foram descontados pelo encanador Joaquim Pereira Neto, o "Joaquim do Gabriel", preso por ordem da Justiça e recolhido ao quartel do Corpo de Bombeiros na capital.

De acordo com a polícia, os dois cheques, um de R$ 5 mil e outro de R$ 10 mil, são de um empresário, residente no povoado Mandacaru, e cunhado do vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira, preso acusado de ser o mandante da morte do ex-vereador.

“Nós estamos procurando o empresário para prestar depoimento. O objetivo é saber qual o envolvimento dessa pessoa na trama que matou o ex-vereador. Até o momento, ele está desaparecido e já é considerado foragido”, afirmou.

A Polícia também está tentando conseguir os cheques originais, já que estão apenas com as cópias.

James disse ainda que os cheques foram entregues a Joaquim do Gabriel pelo vice-prefeito Francimar. “Os pistoleiros recusaram os cheques alegando que o trato seria o pagamento em espécie, então Joaquim foi sacar o dinheiro em uma agência bancária” explicou.

Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco), está na cidade de Picos dando continuidade às investigações para finalizar o caso. Com informações G1PI

Facebook