Na semana em que tiveram suas saídas do Corinthians cogitadas, Júlio César e Emerson Sheik foram prestigiados por Tite com vagas entre os titulares para a partida desta quarta, contra o San Jose.
Mais surpreendente foi a escalação do goleiro, que não tem a confiança de boa parte da torcida e substituirá o lesionado Cássio. Antes da escolha feita pelo treinador, a direção corintiana sinalizou ao Vasco que Júlio César é um dos jogadores que ela topa incluir numa eventual troca por Dedé.
A escalação reafirma a confiança que o técnico sempre disse ter no goleiro, mas, ao mesmo tempo, valoriza o atleta numa eventual transação com o Vasco.
Sheik também acabou envolvido no caso Dedé. O Vasco gostaria que o atacante fosse um dos corintianos relacionados na troca. A diretoria alvinegra publicou em seu site que não tem interesse em negociá-lo.
De fato, os dirigentes corintianos pretendem manter Emerson. Contudo, alguns cartolas suspeitam que ele queira voltar para o Rio após a Libertadores por razões pessoais. E, se esse for o desejo do jogador, o Corinthians pouco pode fazer.
Termina em dezembro o compromisso de Sheik. Seis meses antes ele está livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Assim, se levar a cabo o plano de segurá-lo até o fim do ano, a diretoria assume o risco de perder o atacante de graça. A menos que consiga antecipar a renovação.
Fonte: UOL