O atacante Neymar teve uma noite de “garçom” na estreia do Santos na Copa do Brasil. O craque santista foi o responsável pelas assistências dos gols de Giva e Montillo no duelo contra o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, no estádio Albertão. No entanto, após abrir 2 a 0, o time paulista cedeu o empate por 2 a 2 e não eliminou a partida de volta, que acontecerá na próxima quarta, na Vila Belmiro.
A primeira assistência de Neymar foi de calcanhar para Giva, que ainda driblou o goleiro, deixou o zagueiro no chão e tocou de perna esquerda para abrir o marcador. Em seguida, o craque santista cruzou a bola na cabeça de Montillo, que fez 2 a 0.
O Flamengo-PI diminuiu o marcador em cobrança de pênalti no primeiro tempo. O veterano Lúcio foi derrubado na área pelo goleiro Rafael. Na cobrança, Edson Di cobrou forte no canto direito do goleiro para fazer o gol. O gol de empate aconteceu no início da segunda etapa em cobrança de falta de Edson Di.
O vencedor do confronto entre Santos e Flamengo na próxima quarta-feira, na Vila, enfrentará o ganhador de Aracruz e Joinville, que empataram o primeiro jogo por 1 a 1, no Espírito Santo.
Antes do duelo na Copa do Brasil, a equipe santista enfrentará o União Barbarense no próximo sábado, em Santa Bárbara, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Apesar da retranca armada do time de Piauí, que chegou a atuar com uma linha de cinco defensores atrás, quatro no meio-campo e apenas um atacante, o Santos não teve muitas dificuldades para entrar na área do adversário nos 45 minutos iniciais.
Neymar foi o responsável por abrir a marcação do Flamengo. Além das assistências para os gols de Giva e Montillo, o craque santista impôs velocidade e habilidade para cima dos marcadores. No primeiro tempo, o atacante “amarelou” dois zagueiros – Niel e Laércio – que derrubaram o santista na entrada na área.
Além das boas jogadas de Neymar, o Santos ainda arriscou com chutes de fora da área. Galhardo e Alan Santos chutaram forte e assustaram o goleiro Robson.
Na segunda etapa, o time da casa voltou menos recuado e empatou o jogo logo no início. Durval fez falta em Neilson na entrada da área. Na cobrança, Edson Di acertou o ângulo direito do goleiro Rafael.
O clima ainda esquentou entre os jogadores na etapa final após uma falta dura cometida por Edu Dracena em Bruno. Em seguida, o Flamengo-PI sufocou o Santos no campo de defesa. Bruno e Léo Maceió tiveram boas oportunidades dentro da área, mas erraram a pontaria. O zagueiro Laércio ainda foi expulso no final da partida e não jogará a partida de volta na Vila Belmiro. Na cobrança da falta cometida pelo defensor do Flamengo-PI, o Santos chegou a marcar o terceiro, mas foi anulado pelo árbitro, que marcou impedimento de Neymar.
Fonte: UOL