Matéria / Polícia

Caso Emídio: Pistoleiro preso no PA deverá chegar em Teresina amanhã

11/04/2013 |
/

O pistoleiro Valter Ricardo da Silva, 35 anos, preso na cidade de Capitão Poço, nordeste do Pará, deverá chegar em Teresina nesta sexta-feira (11/04). Ele é acusado de envolvimento na morte do candidato a prefeito da cidade de São Julião, e ex-vereador, Emídio Reis. O acusado está com mandado de prisão temporária expedido pelo juiz Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da Comarca de Picos (PI).

Segundo as investigações, o crime teve motivação política e teria o envolvimento do prefeito e vice-prefeito atuais, os quais foram eleitos no último pleito. Os dois são apontados como responsáveis pela contratação de Valter Silva e outros dois pistoleiros. Para executar a vítima, os pistoleiros teriam recebido o valor de R$ 15 mil. A quantia foi dividida pelos envolvidos na execução. A vítima, segundo apurado pelos policiais civis, foi enterrada ainda viva no Povoado Lajeiro Preto.

Ao ser preso, Valter Silva confirmou aos policiais civis do Pará envolvimento no crime e ainda narrou com detalhes desde a contratação, planejamento até a execução do homicídio. Após a consumação do crime, Valter fugiu para o Estado do Pará, onde ficou inicialmente escondido na cidade de Altamira, sudoeste do Estado.

Depois, ele seguiu para os municípios de Capitão Poço e Castanhal, nordeste paraense, onde policiais do Estado do Piauí estiveram há dez dias efetuando buscas, mas não conseguiram a localização e prisão do acusado. Depois de fazer contato com os policiais de Castanhal, aos quais repassaram informações sobre o crime e pediram auxílio nas buscas, a equipe da Polícia Civil em Castanhal passou a investigar o paradeiro do acusado, até localizá-lo. Depois de prendê-lo, os policiais civis de Castanhal entraram em contato com a Polícia Civil do Piauí para que sejam deslocados policiais civis desse Estado até a cidade de Castanhal, para recambiar o preso ao Estado do Piauí, para responder pelo crime.

Fonte: Com informações PC-PA

Por: Fábio Carvalho

Facebook