Em sessão realizada na última terça-feira, 9 de abril, o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos condenou a 12 anos de cadeia Ronilson Ribeiro dos Santos. Ele é acusado de assassinar a golpes de faca e pauladas a namorada Raquel Maria de Sousa Neto, 37 anos, crime ocorrido na noite de 8 de fevereiro de 2010, na residência da vítima.
Após cometer o crime Ronilson fugiu, porém, menos de dois meses depois ele se entregou á polícia e foi encaminhado à Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, onde ficou à disposição da justiça aguardando julgamento.
Imagem: Tv PicosRonilson foi condenado a 12 anos de prisão
Submetido a júri popular, Ronilson dos Santos foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. Presidida pela juíza da 5ª Vara Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, a sessão teve início às 9h da manhã de terça-feira, 9, e se estendeu até as primeiras horas de ontem, 10 de abril.
Como representante do Ministério Público atuou o promotor de justiça Cláudio Roberto Pereira Soeiro e na defesa o advogado criminalista Gleuton Portela. Além de pegar 12 anos de cadeia o réu ainda foi condenado a pagar uma multa de 30 mil reais.
O crime
Segundo os autos do processo, Ronilson dos Santos assassinou a namorada com pelos menos 42 golpes de faca e várias pauladas. O crime ocorreu na noite de 8 de fevereiro de 2010 na casa da vítima, situada a rua Pedro Claro, 3588, bairro Junco, Zona Leste de Picos.
O corpo da doméstica Raquel Maria somente foi encontrado no dia seguinte debruçado em cima da cama. O local estava todo revirado e com marcas de sangue dando a entender que a vítima tentou de todas as formas fugir do agressor.
Na época vizinhos da vítima contaram à polícia que o crime teria sido motivado por ciúmes. Raquel estava disposta a terminar o relacionamento devido às constantes crises de ciúmes do namorado. Ele não teria aceitado a decisão da namorada e terminou matando-a com requintes de crueldade.
Quando foi assassinada Raquel tinha 37 anos de idade e deixou um filho de 15 anos que residia com o pai em Fortaleza-Ceará.
Com informações do GP1