O vereador José Luís de Carvalho (PSB) denunciou no início da semana uma série de irregularidades que estariam ocorrendo no Residencial Luiza Gomes de Medeiros, também conhecido como Morada Nova, recentemente inaugurado em Picos.
Segundo o parlamentar, casas que deveriam estar servindo para pessoas que não têm moradia estão sendo alugadas e emprestadas, enquanto outras permanecem fechadas e algumas delas servindo apenas para ponto de festas nos finais de semana.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís de Carvalho
“Recebi algumas denúncias e, como membro da Câmara, fui pessoalmente verificar e constatei as irregularidades. Comprovei a existência de problemas nas quadras 44, 45, 55, 59, 64, 72 e 74. Em todas elas existem casas que estão fechadas, foram alugadas ou então vendidas” – garantiu o parlamentar.
Durante a visita ao residencial, o vereador José Luis foi infrmado por moradores que a casa número 18, situada na quadra 74, havia sido vendida por 3 mil e 500 reais. Outras foram trocadas por veículos, configurando-se numa transação irregular conforme reza o contrato assinado pelo proprietário do imóvel e a Caixa Econômica Federal.
Imagem: Jailson DiasCasas estão sendo alugadas e vendidas
“Existe casa fechada cujo proprietário mora no município de Geminiano, enquanto a gente se depara todos os dias com dezenas de pessoas precisando, que estão dentro dos critérios estabelecidos, mas não foram contempladas. Elas continuam morando em áreas de riscos ou em casas de taipa” – denuncia o vereador.
O parlamentar constatou também a existência de casas que passam a semana toda fechada e, no sábado e no domingo abrem apenas para festas. “As pessoas chegam em seus carrões, som alto, e passam o final de semana bebendo. Ao final da farra fecham as casas e só aparecem novamente no sábado” – denunciou.
Imagem: Gelimar MouraResidencial enfrenta problemas constantes de falta de água
Diante dos fatos, o vereador José Luís informou que está preparando um relatório com todas essas denúncias para encaminhar ao Ministério Público Federal. O parlamentar quer que providências sejam tomadas para por fim a essas irregularidades.
José Luís disse ainda que representantes da Caixa Econômica Federal alegam que não têm em seu poder nenhum documento comprovando a existência dessas irregularidades. Por isso, vai preparar um relatório e enviar também para a instituição, pois, somente ela tem condições de identificar quem é o proprietário da casa que está burlando as cláusulas do contrato para tomar providências.
Imagem: Gelimar MouraResidencial Luiza Gomes de Medeiros