/
O motorista da carreta de milho de uma empresa privada que foi atingida pela Hilux onde estavam seis jovens que acabaram falecendo prestou depoimento à delegada da cidade de Corrente, Daniela Dinali. O condutor, cujo nome não foi revelado pela polícia, detalhes do acidente que aconteceu na madrugada do último domingo (14), na BR 135.
“Ele me relatou que tudo aconteceu muito rapidamente. O caminhão vinha no sentido para Picos e estava com uma velocidade entre 70 e 80 quilômetros por hora, que é a marcada pelo velocímetro, mas não soube precisar a velocidade da Hilux, que ia na direção de Corrente. Ele apenas disse que o condutor ‘jogou’ o outro veículo para o acostamento e quando trouxe de volta, eles colidiram de frente”, descreveu a delegada.
A carga de milho, que era de uma empresa privada, ficou espalhada pela rodovia. O inquérito foi instaurado e será repassado ao delegado regional da cidade de Corrente, Danúbio Dias.
O prefeito de Gilbués, Francisco Pereira de Sousa, cancelou o último dia da micareta da cidade, de onde os rapazes voltavam. A colisão entre os veículos ocorreu por volta das 5h, entre este município e São Gonçalo do Gurguéia.
Os jovens que faleceram são: Didácio Barreira dos Reis Junior, filho do ganhador da Mega Sena; Tagory Soares Macedo, 22 anos; José Felipe Barreira Duailibe, 17 anos; Rodrigo Barreira Duarte, 17 anos; Jean Barreira Lima Neto, 16 anos e Ícaro Soares Figueiredo, 17 anos. Todos eram primos entre si.
Carlos Lustosa Filho \ Cidadeverde