Após um empate histórico contra o Santos no Albertão, o Flamengo do Piauí sucumbiu a pressão do adversário na Vila Belmiro e não conseguiu avançar de fase. Sabendo das suas limitações o time foi aguerrido e defendia os constantes ataques do Santos. Os jogadores do rubro-negro demonstraram raça e seguraram o empate em 0 a 0 até os 25 minutos do segundo tempo. Porém, com um chute fora da área, Montillo abriu o marcador e o Flamengo-PI viu desmoronar qualquer chance de classificação. Agora teriam que virar! A equipe que jogou toda tempo recuada, teve que partir para o ataque,mas os 20 minutos restantes passavam rápido e os jogadores começavam a sentir o abatimento da eliminação. Enquanto isso, o Santos buscava ampliar e conseguiu, com uma bela jogada, Neymar driblou os zagueiros, marcou e decretou o fim da participação piauiense na Copa do Brasil.
Josué Teixeira, técnico do Flamengo-PI parecia já prever o que ocorreria, aliás muitos esperavam uma goleada, o que não aconteceu. O time jogou compacto e soube controlar o nervosismo. Talvez o único erro tenha não ter sido ofensivo, dava para ter arriscado mais, claro, que correria o risco de levar gols no contra-ataque, entretanto o 0 a 0 eliminaria o rubro-negro da mesma forma. Edson Di até tentou oferecer perigo ao goleiro Rafael, mas esbarrou na deficiência da armação das jogadas.
Dá para se orgulhar do Flamengo-PI?
Obviamente, alguns tinham a esperança de uma 'zebra' acontecer, mas o time surpreendeu, enquanto muitos esperavam um novo 'Naviraiense', que perdeu de 10 a 0 para o Santos, o time do Piauí teve uma participação digna e fez o seu melhor.
VEJA FOTOS DA PARTIDA
FOTOS: VIPCOMM
Fonte: 180graus