O ex-presidiário Daniel de Sousa Pereira, 30 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (18) suspeito de participação no assassinato de José dos Passos Gonçalves Azevedo, ocorrido nessa madrugada em Francisco Santos.
Não foram revelados detalhes sobre a prisão do acusado, mas policiais afirmaram ter encontrado indícios que ligam Daniel Pereira à cena do crime. “Com ele nós encontramos uma bainha de um revólver calibre 38 e uma bainha de um facão”, disse o o sargento Rodrigues, comandante do Grupamento de Polícia Militar do município.
Os investigadores agora tentam localizar outro possível envolvido no crime que está foragido desde o meio dia de hoje, tendo partido da cidade com um grupo de ciganos. Para a polícia, este seria o verdadeiro mentor da emboscada que culminou com o assassinato de José dos Passos.
O crime
Mais conhecido na região como Mineiro, José dos Passos, 47 anos, era natural do estado de Minas Gerais, mas morava há mais de dez anos no povoado Boa Viagem, em Francisco Santos. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de uma emboscada.
As investigações iniciais apontam que o crime é resultado de uma rixa antiga entre Daniel Pereira e a vítima.
Fonte: Riachaonet