Matéria / Esportes

Em jogo de seis gols, Piauí garante classificação com empate

25/04/2013 |
/

Piauí empata com Picos por 3 a 3, se classifica e vai pegar River no campeonato

Piauí e Sociedade Esportiva de Picos fizeram um jogo movimentado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. Com o empate de 3 a 3, o Piauí garantiu a classificação para as semifinais do estadual, e agora pega o River-PI.

O jogo começou equilibrado, mas a SEP aproveitou uma jogada rápida pela direita para abrir o placar logo no começo. O artilheiro Raphael Freitas voltou a fazer das suas e anotou seu décimo gol no campeonato aos 11 minutos, de cabeça. O atacante recebeu cruzamento de Felipe e mandou no canto esquerdo do gol de Lucas.

Aos 17, o Piauí teve boa chance com Boiadeiro. O atacante recebeu sobra de bola na esquerda da grande área e bateu de primeira, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. E foi com o próprio Boiadeiro que o rubro anil chegou ao empate: o camisa 9 subiu no meio da zaga picoense para aproveitar cruzamento da esquerda, testando para o canto direito de Clébio. Tudo igual, na marca dos 21 minutos.

O Picos não se abateu, e voltou a marcar logo em seguida, aos 27: Tadeu emendou chute de perna esquerda da entrada da área, a bola desviou no “montinho artilheiro” e o goleiro Lucas aceitou. 2 a 1.

O Piauí insistia nas bolas aéreas principalmente com descidas pela direita do campo, acionando Phabollo, mas a defesa da SEP afastava as investidas. Aos 43, Clébio mandou para escanteio bom chute do meia Darley. O Enxuga Rato tentou pressionar no final, mas foi o Zangão que acabou ampliando, novamente com Tadeu. O atacante aproveitou a bobeada do zagueiro Rafael Negão, recebeu na área e deu um toquinho para deslocar Lucas. 3 a 1.

Reação rubro anil

Na volta do intervalo, Fernando Tonet mandou Maninho para o lugar de Jeová – opção do treinador para agilizar as jogadas de armação, em uma tentativa de tirar Fabiano e Boiadeiro do isolamento.

O Piauí voltou disposto a marcar no início da etapa complementar, e foi justamente com Maninho que o rubro anil fez o segundo, iniciando a reação e deixando o placar do Lindolfo Monteiro em 3 a 2, na marca dos 12 minutos. Três minutos depois, o empate: Fabiano sacudiu as redes, para a alegria da torcida do “Zé do Povo”.

A partir dos 30, o jogo ficou mais aberto. Fabiano voltou a balançar as redes aos 36, mas a arbitragem assinalou impedimento, anulando o gol. O Piauí tentou virar o jogo no fim, com algumas oportunidades, mas o empate foi o suficiente para a classificação da equipe. (D.L.)

 

Fonte: Meio Norte

Facebook