O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos contabiliza um alto número de trotes, embora tenha sido detectada uma considerável redução, considerando anos anteriores, no mês de abril um caso chamou atenção, o SAMU registrou no mês de abril de um único número de celular, um mil e 960 trotes. As ligações começaram na metade do mês e prosseguiram ao longo de uma semana. Somente em um dia foram mais de 300 trotes.
“É uma pessoa que está atrapalhando demais o serviço. Já são quase duas mil ligações dessa pessoa, que entre essas ligações tem outras pessoas com chamadas sérias e essa pessoa atrapalha. A gente já identificou o número, já ligamos para a polícia, mas até agora não conseguimos resolver”, lamentou a Coordenadora de Enfermagem do SAMU, enfermeira, Rosa Dantas.
A direção do SAMU afirmou já tem uma suspeita de quem seja essa pessoa e irá acionar mais uma vez a polícia para que o problema seja resolvido. “As pessoas devem ter consciência que a qualquer momento qualquer um pode precisar do SAMU, alguém da família ou até você mesmo e nesse trote a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então para não atrapalhar o serviço nem prejudicar o atendimento que as pessoas não passem [trotes] e que as famílias prestem atenção nas crianças nos recreios nas escolas que é quando eles ligam mais e perturbam o serviço e a gente pode perder alguém por causa de um trote”, concluiu Rosa Dantas.
*Com informações do riachaonet