Hoje pela manhã (07) por volta das 10hrs 00min populares que residem no povoado Valparaíso atearam fogo em pneus e madeira na entrada do novo aterro sanitário localizado na BR 316 em Picos.
Os manifestantes impediram a entrada dos caminhões que fazem a coleta de lixo entrassem no novo aterro sanitário para que fossem descarregados, alegando que o solo da região não seria adequado para tal desfecho e que iria permanecer no local o tempo que fosse necessário para impedir a entrada dos veículos carregados com lixo.
Com a presença da PM (Polícia Militar) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) os manifestantes não tentaram realizar nenhum delito, o policial Ten. Batista informou que os soldados da PM não poderiam fazer nada, já que a manifestação estava acontecendo de forma pacífica de certa forma, mantendo assim a segurança tanto dos manifestantes quanto dos funcionários da prefeitura, mas que estavam aguardando o promotor do Ministério Público para se tomar alguma providência.
O Promotor Dr. Marcelo Monteiro ao ficar sabendo do que se passava no local dirigiu-se para lá junto com o Sec. de Governo Tiago Martins para conversar com os manifestantes e tentar chegar a um acordo.
O OUTRO LADO
A Secretaria do Meio Ambiente através do Sec. Glauber Silva se manifestou, informando que o prazo que o Ministério Público estipulou teria vencido e que o novo local teria as condições necessárias para o aterro e que até o Promotor Dr. Marcelo Monteiro estaria de acordo, já que teriam sido realizados laudos do solo, por uma equipe técnica especializada.
Disse também que o Governador Wilson Martins teria liberado uma verba de R$ 500 mil reais para aperfeiçoar o aterro, só que até hoje não teria sido depositado nenhum centavo na conta da prefeitura para tal melhoria, faltando assim com a sua palavra.