Neste domingo (12/05), no estádio Mão Santa, em Parnaíba, a equipe da casa enfrentou o River na busca pelo bi do Piauiense Chevrolet. Os times que obtiveram as melhores campanhas da primeira fase, desbancaram os concorrentes na semi e suplantaram o favoritismo.
No primeiro tempo, o Tubarão foi levado pela torcida e mesmo com as tentativas, o Galo não conseguiu imprimir o seu ritmo e ficou acuado na defesa, enquanto o Parnahyba desenvolvia-se com tranquilidade, principalmente pelo lado direito, criando jogadas e levando perigo ao gol do River, e usando da sua força nos lances com a bola parada, a equipe do litoral não deu chances e após cobrança de escanteio aos 35 minutos, Luciano foi decisivo e não deu chances, marcou e colocou o Tubarão em vantagem. Pressionado pelo resultado negativo, o River partiu para cima, buscando criar, mas no contra-ataque o Parnahyba voltava a ameaçar e no deslize da zaga, o time voltou a concluir, entretanto, o bandeirinha viu impedimento no lance.
Com a parcial de 1 a 0, o Parnahyba buscava ampliar a vantagem no segundo tempo, enquanto o River voltava com a ânsia de conquistar a virada e ficar tranquilo para o jogo em Teresina. Mas, o Tubarão fazia uma marcação pesada e com o passar dos minutos apenas administrava o resultado. E conseguiu.
Fonte: 180graus